Como suprir o chorinho do bebê
Olá, por aqui Gustavo Sousa fotógrafo de Newborn, Gestante e Família. Tudo bem?
Continuando com nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos abordar hoje como a mãezinha pode fazer face ao chorinho de seu recém-nascido.
Bem, em primeiro lugar, é preciso saber que é saudável para o bebezinho chorar alguns minutos. Não por muito tempo, claro. Em seu instinto materno, você logo descobrirá a diferença entre um chorinho de dor, de desconforto ou fome.
Você conhece mais motivos do chorinho do bebê? A básica necessidade de sugar, sendo este um reflexo primitivo, a temperatura do ambiente, cólica, fome, excesso de estímulo ou falta dele.
Muitos bebês param de chorar e de se agitar, no meio da noite, ou em qualquer hora do dia, se os virarmos para outro lado, aliviando, desse modo, o cansaço provocado pela permanência durante muito tempo em uma só posição.
Cuidado: os bebezinhos aprendem, desde cedo, como conseguem atrair a atenção, com chorinhos, para serem retirados do berço, embalados e acalentados!
Eu criei um e-book gratuíto que fala sobre seis aplicativos mais usados e gratuítos para pais e mães nessa fase. CLIQUE AQUI e depois escreva nos comentários do que achou. Se você quer mais, veja esse curso online que a Kátia e eu desenvolvemos para acalmar o bebe:soninhodebebe.com
É isso! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre como lidar com as cólicas do recém-nascido…
Gostou? Curta e compartilhe com quem você ama! Gentileza, gera gentileza!
Por aqui Gustavo Sousa e Katia Hille! Siga seu coração